viver ou sobreviver, amar ou odiar, felicidade ou tristeza

05
Jun 18

a minha historia começou com uma passagem na balança, e então decidi fazer algo, mudar o meu modo de alimentação, não me recordo da data mas +- à 2 meses que não como carne animal, pelo momento ainda como peixe sabendo que terem que matar um animal para me nutrir.

Vegestarismo ou tornar-me vegetariana é o novo top da minha conversa e estranhamente os meus familiares só perguntam " com ovos e queijo ou sem?" , para falar a verdade eu também não fazia diferencia entre eles, agora que comecei a aprofundar a questão encontro  as diferenças.

Mas devo dizer que esta historia de comer ou não carne animal, é intrigante pois tenho amigos, que me matam de questões do porquê , e o quanto faz falta na nossa alimentação os produtos animais, e que a terra é redonda , e que  os animais foram feitos para serem comidos é assim que funciona

Não a sério??? não somos todos iguais nem temos todos as mesmas convicções.

Vegetarianismo  é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer qualquer tipo de animal, com ou sem uso de lacticínios e ovos.

Existe uma grande variação de  vegetarianos em relação aos produtos que são ou não consumidos. A forma mais popular de vegetarianismo é o ovolactovegetarianismo, que exclui todos os tipos de carnes, mas inclui ovos, leite e lacticínios, (e também pesco-vegetariano, que consome peixe) . Outra forma de dieta vegetariana é o vegetarianismo estrito: neste, são excluídos todos os produtos de origem animal, como ovos, lacticínios e mel. O vegetarianismo estrito é frequentemente confundido com o veganismo.

Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. Tem sido mostrado que pessoas em dietas que incluem comidas de origem animal têm mais probabilidades de terem doenças degenerativas, principalmente doenças cardiovasculares.

mas vamos ficar pelo pesco-vegetarismo.

 Se antes fazer comer era aborrecido,agora é uma aventura diária e uma bela experiência com muita satisfação.

 

publicado por mulieruxor às 20:48

Junho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


RSS
pesquisar
 
blogs SAPO